quinta-feira, 3 de novembro de 2022

As Peças Filatélicas do Salão de Outono de Paris

 O Salão Filatélico de Outono abriu as suas portas hoje, dia 3 de Novembro, no Espace Champerret em Paris, e essa grande festa da filatelia francesa está aberta até dia 5, numa organização da CNEP - Chambre syndicale française des Experts et Négociants en Philatélie, e com os Correios de França - La Poste a lançarem nesta altura vários selos, e com a participação de mais de quarenta comerciantes filatélicos e algumas administrações postais.

A CNEP assinala este Salão de Outono com estes dois blocos personalizados com a Gare d'Orsay, a única estação ferroviária parisiense localizada nas margens do Rio Sena, e que hoje é um Museu de Arte. O trabalho artístico deste bloco é de Aurélie Baras. A segunda imagem é do bloco que homenageia o território de Saint-Pierre-et-Miquelon, que está em destaque neste salão. Este é um trabalho artístico de Patrick Derible, um designer local de SPM.




Uma das principais peças filatélicas lançadas pelos Correios de França nestes dias, foi este bloco filatélico da série "As Grandes Horas da História de França", com os dois selos de Marie Leszczynska (1703-1768) e Louis XV (1710-1774), um trabalho artístico de Benjamin Van Blancke e gravação de Pierre Bara, baseado na obra artística de Michel Van Loo. Emitiram também esta carteira especial com a folha com os dois selos, impressa em talhe-doce. Há outras emissões, cujas imagens e descrição técnica podem ser encontradas no website dos Correios de França.



Sem comentários:

Enviar um comentário