terça-feira, 15 de novembro de 2022

Orquídeas de Luxemburgo

 A emissão especial de beneficência deste ano dos Correios de Luxemburgo, é dedicada às Orquídeas, planta com mais de vinte mil variedades em todo o mundo. No Luxemburgo foram identificadas 55 variedades, e é uma planta protegida com alguns tipos já extintos.

Estes quatro selos foram lançados hoje, dia 15 de Novembro, e as fotos de Marianne Majerus representam a "Orchis purpurea", a "Dactylorhiza majalis", a "Cephalanthera damasonium" e "Ophrys apifera". São plantas de grande beleza e exotismo que encontramos nos campos e bosques de toda a Europa. Há também as de interior que são as variedades mais conhecidas do grande público, mas estas selvagens são protegidas no Luxemburgo.

Marianne Majerus é uma das mais importantes fotógrafas de jardins e plantas do mundo, com trabalhos publicados em livros e revistas da especialidade, e galardoada internacionalmente. Para os Correios de Luxemburgo já tinha feito o trabalho fotográfico para a emissão das Rosas, em 2017. O trabalho de design gráfico é de Ierace, Dechmann & Partners, e a impressão é dos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing. 


Sem comentários:

Enviar um comentário