quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Leilão de Outono em Zurique

 A Cidade de Zurique vai receber os filatelistas para o Grande Leilão Filatélico de Outono de Corinphila Auktionen AG, os leilões nº 291 a 297 apresentados nestes sete excelentes catálogos de grande qualidade, e de 28 de Novembro a 3 de Dezembro, uma semana de grande intensidade na filatelia Suíça e mundial. São mais de seis mil lotes da melhor filatelia, que todos podemos ver no website desta leiloeira do grupo "The Global Philatelic Network". As capas mostram grandes estrelas destas vendas, peças que já pertenceram a grandes filatelistas e colecções premiadas internacionalmente.

A filatelia clássica mundial está aqui bem representada em todos os catálogos, e então no primeiro há peças de todo o mundo e também da pré-filatelia, com destaque para importantes colecções como a de John Yeomans, das Ilhas Maurícias e da Índia Francesa, as colecções "Habsburg" e "Dubois", e toda uma  boa área de colecções e acumulações de grande qualidade. Depois vêm os catálogos especializados e de colecções, como o de Pietro Provera, da colecção "Waldviertel" da Áustria e Lombardo-Veneto, e o catálogo de lotes da Grã-Bretanha de várias colecções, com muita variedade das primeiras emissões postais.

Também em grande destaque a continuação da venda da colecção "Besançon", com descoberta de peças raras ou únicas que vão sendo estudadas para leiloar. Há ainda os catálogos especiais da filatelia da Suíça e Liechtenstein, e da colecção "Dubois" da filatelia australiana. Todos estes catálogos, pela sua qualidade e descrição, são excelentes peças da literatura filatélica com muita informação para a história postal.








Sem comentários:

Enviar um comentário