sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Publicações recebidas - Novembro - II

 Continuando a divulgar a excelente literatura filatélica que vai chegando, trago o órgão oficial da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, a «Filatelia - Revista da FEBRAF» número 10, referente ao ano de 2022, publicação online que todos podem ler nestas ligações que deixei aqui. Os editores são os filatelistas Rogério A. Dedivitis, Presidente da FEBRAF, e Ygor Pradella Chrispin, também membro da Direcção da Federação.

A "Palavra do Presidente" recorda-nos como ultrapassámos a pandemia de forma virtual, com a filatelia a continuar presente e a ganhar outros coleccionadores, e o regresso das grandes exposições internacionais que este ano já juntaram muitos filatelistas em várias zonas do nosso planeta. Os outros artigos são: de Jaime Benavides, "México - Uma filatelia diferente", com tradução do castelhano; "As Cartas Falam", de Rogério Dedivitis; de Agnaldo de Souza Gabriel, "Distrito Federal: do Rio de Janeiro para Brasília"; de Fernando Prato, também com tradução do castelhano, "O destino de um criminoso de guerra"; e de Agnaldo de Souza Gabriel, "Você tem um máximo postal deste selo?". Agora vamos ler estes artigos muito interessantes.


 

O «Boletim Filatélico» do Clube Filatélico Brusquense também chega em formato digital, e este é o número 46, referente aos meses de Novembro e Dezembro, clube brasileiro de Brusque dirigido por Jorge Paulo Krieger Filho, e que podem seguir através da sua página na rede social "Facebook".  

O capa traz em manchete a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil, e da Mostra Filatélica e Numismática que realizaram em Setembro sobre este tema. Sempre muito informativa das actividades filatélicas e de coleccionismo da região, a publicação dá ainda destaque a artigos sobre vários temas, como: as cartas e e-mails recebidos de leitores; de Flavio Augusto Pereira Rosa, "Christiano Ottoni Vieira e seu Catálogo de Selos do Brasil"; "A Maçonaria na História Postal (34) - Antônio Vicente Filipe Celestino", de Jorge Paulo Krieger Filho; e a "Mensagem de Natal" para todos os associados e amigos, com votos de um 2023 repleto de filatelia. 


Sem comentários:

Enviar um comentário