terça-feira, 29 de novembro de 2022

Os Primeiros Leilões de Dezembro 2022

 Aproxima-se um mês forte em leilões filatélicos e de coleccionismo em geral, para aproveitarem as prendas natalícias. Estão a chegar alguns excelentes catálogos, mas também deixarei muitas ligações directas a websites para que possam escolher o melhor, e se possível aproveitar grandes oportunidades. Neste mês de Dezembro haverá leilão do Clube Filatélico de Portugal, que divulgarei proximamente, leilão exclusivo para sócios. Inscrevam-se já para poderem participar.

E começo com o catálogo do Leilão nº 488 de Nordphila, de Lindhöft, na Alemanha, uma casa filatélica e leiloeira já conhecida de todos nós que seguimos esta rubrica, e que realiza este seu último leilão deste ano no dia 5 de Dezembro com mais de cinco mil e novecentos lotes das mais diversas áreas da filatelia. Alguns dos destaques vão para as sempre muito procuradas áreas da Alemanha, com os Antigos Estados e a filatelia do Reich, as cartas voadas por Zeppelin e as áreas de Saar e Danzig.

Há ainda muitas colecções e acumulações para explorar e escolher o melhor, assim como outros destaques para a filatelia da Bélgica, Áustria, Suíça, França e Grã-Bretanha. As capas mostram peças muito interessantes, como essa carta registada de correio aéreo de 1928, mas vão encontrar muito mais. Participem e divirtam-se com a filatelia.



No dia 3 temos o Leilão Postal nº 134 de Latin American Philatelics, casa filatélica e leiloeira de Londres dirigida por Stephen Roche. Apresenta-nos sempre excelentes leilões e vendas da filatelia americana, mas também de história postal e filatelia mundial a preços muito acessíveis. No website desta casa filatélica vão encontrar todos os lotes e imagens deste catálogo. Vejam e participem, e ainda podem solicitar digitalizações especiais de lotes em que estejam interessados.

Em destaque estão os mais de sessenta lotes do Chile com descrição pormenorizada de cada lote, a filatelia clássica de toda a zona da América Latina, mas também bons lotes do Brasil, México, Peru, Uruguai e Venezuela. São no total cerca de mil quinhentos e trinta lotes, onde vão encontrar lotes de colecções e acumulações e uma área de literatura filatélica. Descubram estas excelentes vendas.


O último leilão que trago em catálogo impresso é de numismática, o Leilão nº 80 de Münzenhandlung Harald Möller GmbH, de Espenau, na Alemanha, para o dia 2, outra excelente venda desta casa leiloeira que tenho divulgado regularmente. São mil duzentos e seis lotes de moedas e medalhas, condecorações e outras peças desta área de coleccionismo. Continuam a fazer leilão online, que tem decorrido bem e chega a todos os interessados com licitação na hora.

A venda começa com moedas da Antiguidade e segue para os lotes dos Antigos Estados Alemães. Depois vêm as moedas de Ouro e Prata do Império Alemão e segue até a peças mais recentes da Alemanha e de outros países. No website desta casa alemã vão encontrar todas as imagens dos lotes e as condições de participação nestas vendas, ou para compras na loja que tem um vasto catálogo com todas as áreas da numismática.


Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Warwick & Warwick - dia 7

Darabanth - Auction House - dias 1 e 15

A. Karamitsos - dia 3 

Maison Williame - dia 3 

The Association of Great Britain First Day Cover collectors  - dia 1

René Hillesum Filatelie - dia 3 

Schuyler Rumsey Auctions - dia 6

Fritz Rudolf Künker - Numismática - dia 5

Leilões Vale do Cahy - Multicoleccionismo - dia 6

Sam Houston Philatelics - dia 7

BBA - Therese Weiser Nachf. - dia 2

Sem comentários:

Enviar um comentário