terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Leilões Filatélicos de Dezembro - I

 Eu bem dizia nestes últimos dias, que íamos ter um mês forte em leilões. E cá está o 46º Leilão Geral do Clube Filatélico de Portugal para os dias 9, 10 e 11 de Dezembro, este fim-de-semana, com o dia 9 a ser só para o leilão dos lotes do correio, e os dias 10 e 11 a ser leilão presencial na sede do CFP, em Lisboa. É um leilão inter-sócios, com este excelente catálogo que apresenta de forma pormenorizada três mil quinhentos e sessenta e um lotes. 

É um excelente leilão da filatelia portuguesa e das ex-colónias, mas também com bons lotes do estrangeiro. Em destaque estão as colecções especializadas, como a segunda parte da colecção "Cerveira", a colecção "Macau - Pérolas do Mar da China", e a terceira parte da "Colecção Império Português", todas com peças muito interessantes e de grande valor. Há ainda colecções e acumulações, literatura filatélica, material e acessórios, postais e muita variedade da filatelia clássica. Vai ser, por certo, um bom momento de disputa de lotes e um convívio entre filatelistas.



A seguir vem outro excelente leilão e catálogo de uma casa de referência na filatelia francesa e mundial, a Venda nº 41 de Le Timbre Classique em Paris, no dia 12, dividida em duas grandes áreas, a dos selos com mil setecentos e noventa e oito lotes, e a área das cartas com dois mil quatrocentos e cinco lotes. As capas mostram peças muito interessantes e de grande valor, mas há muito mais e que todos podemos ver no website desta casa filatélica parisiense, da Rua Drouot, que também já está na Suíça.

Com direcção de Gaël Caron e Anders Thorell, é um leilão com muita variedade de peças clássicas, muitas quadras e blocos de múltiplos. Vão encontrar também muitos lotes de provas e erros, colecções, as grandes séries coloniais, mas também bons lotes do estrangeiro e literatura filatélica. Na área das cartas o grande destaque são as peças da pré-filatelia, com carimbos muito interessantes e de grande valor, mas também as cartas com os primeiros selos e carimbos sempre muito procurados. Vejam e participem nestas excelentes vendas.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Clube Filatélico do Brasil - dia 9

Philatino - dia 13

Mowbray Collectables - dia 8 

Boule Auctions - dia 9

Kelleher Auctions - dia 9 

Behr - dia 15 

Cherrystone - Philatelic Auctioneers - dia 13

Faitatzis Auctions - dia 16

François Feldman - dia 13 

Württembergishes Auktionshaus - dia 9

Sem comentários:

Enviar um comentário