terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Prédios Históricos do Brasil

 Em 1922 festejava-se no Brasil o Centenário da Independência, ocasião para inaugurar dois edifícios emblemáticos, o Palácio dos Correios, em São Paulo, e o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O projecto arquitectónico do primeiro edifício foi do escritório Ramos de Azevedo, e a sua execução foi dos arquitectos Domiziano Rossi e Felisberto Ranzini. O segundo edifício, o Museu Histórico Nacional ocupa antigas instalações militares que existiam no local desde meados do século XVIII.

O Museu Histórico Nacional possui um acervo com mais de trezentos mil objectos, como pintura e outros tipos de arte, mobiliário, indumentária, armaria, documentação e a maior colecção de numismática da América Latina.

Esta emissão foi a última comemorativa do Bicentenário da Independência, e posta a circular no dia 15 de Novembro. Os dois blocos filatélicos, com um selo cada, têm trabalho de design respectivamente de Lídia Marina Hurovich Neiva/Correios, e de Jamile Costa Sallum/Correios, este último baseado em fotos do Museu Histórico Nacional/IBRAM. A impressão é da Casa da Moeda do Brasil.



Sem comentários:

Enviar um comentário