As emissões filatélicas dos Correios e Telecomunicações de Macau têm coleccionadores interessados em todo o mundo, e especialmente em Portugal pela sua ligação de séculos. Por isso tento divulgar as novas emissões que vão sendo lançadas, e as últimas desde Setembro vou trazê-las aqui até ao fim do ano, em duas ou três vezes. A 20 de Setembro emitiram a série de quatro selos e um bloco filatélico comemorativos dos "120 Anos do Banco Nacional Ultramarino", instituição bancária, financeira e emissor das notas de Macau que foi criada em 1902. É um trabalho de design de Wilson Chi Ian Lam, e impressão de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.
A Capela de Nossa Senhora da Penha foi construída em 1622 e já recebeu obras de reconstrução em várias ocasiões. Hoje está incluída na lista de bens imóveis classificados, na categoria "Edifícios de Interesse Arquitectónico". Os dois selos e bloco filatélico foram lançados no dia 9 de Outubro, um trabalho de design gráfico de Vai Chi Hang, e impressão de Royal Joh. Enschedé.
A última emissão que mostro hoje é dedicada a edifícios contemporâneos, e que foi lançada no dia 28 de Outubro, quatro selos e bloco filatélico do designer Carlos Marreiros. A impressão foi de Cartor Security Printing, de França. Houve ainda edição de Postais ilustrados. Os cinco edifícios representados são: o Centro Desportivo Mong-Há; o Edifício da Direcção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água; o Posto Fronteiriço Qingmao; o Posto Fronteiriço Hengqin; e o Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário