sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Publicações recebidas em Dezembro 2022

 Quase a terminar o mês, e o ano, hoje faço um relanço das excelentes publicações mensais e habituais recebidas, dando só relevo a algumas das principais notícias ou artigos. E a primeira é a publicação «donau-post» número 4 de 2022, o órgão de divulgação do Clube Filatélico Danúbio - Briefmarkensammler-verein donau, da Áustria, em que o destaque é a festa comemorativa do centenário do clube, com reportagem completa do evento e jantar de convívio. Outras notícias da vida associativa, as recentes emissões dos correios austríacos e um artigo sobre telegramas na altura da guerra, completam esta edição.


A revista mensal «Filatelista» é o órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, o número 1202 referente a Dezembro, no 69º ano de edição. Aqui o forte é a divulgação da filatelia polaca com especial destaque para a clássica e tradicional, mas também alguns temas e notícias do associativismo filatélico deste país. A grande reportagem vai para a Exposição Europeia "LIBEREC 2022", um texto de Marian Wawrzynkowski.


Do Luxemburgo chega o órgão oficial da Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg (FSPL), o «Le Moniteur du Collectionneur», e este é o último número deste ano, o 5 de 2022 com muita informação federativa e do associativismo do Luxemburgo. O Congresso da FEPA na "LIBEREC 2022" é um dos destaques, assim como a participação de Jos Wolff, Presidente desta Federação Luxemburguesa, como jurado nesta exposição europeia. Estes filatelistas já estão a preparar a "Exphimo '23", que vão realizar em Bad Mondorf no mês de Maio.


A Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine edita o seu órgão oficial mensalmente, o «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», e este é o número 12 de 2022 com esta capa e manchete a desejar-nos Boas Festas de Natal e Ano Novo. Aqui podemos seguir toda a informação das novidades e produtos dos Correios da Áustria, e também das novidades dos clubes e associações filatélicas, assim como ler e consultar bons artigos de história postal e da filatelia temática.


Sem comentários:

Enviar um comentário