sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Série de Leilões de Outono de David Feldman

 Aí está mais uma excelente venda da casa leiloeira da Suíça, David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, para a próxima semana, a série de Leilões de Outono para os dias 5 a 9 de Dezembro com sete excelentes catálogos de grande qualidade, embora eu só tenha recebido estes cinco. Mas podem ver todos no website desta casa leiloeira, e também outras importantes colecções no seu Museu de Filatelia, que concedeu a Medalha Rowland Hill a três filatelistas na Exposição "MonacoPhil 2022".

Os catálogos que faltam aqui são de duas colecções especializadas, a dos "Estados Indianos - Bundi", de Dan Walker, e mais uma parte da colecção "Egipto" de Joseph Chalhoub. E o primeiro catálogo que mostro é da primeira parte da colecção do Bicentenário das emissões "D. Pedro", do Brasil, uma colecção muito interessante e com peças de grande valor, com trezentos e vinte e três lotes, dos mais de cinco mil lotes que compõem toda esta venda. A seguir mostro a capa do catálogo mundial, em que os destaques vão para a filatelia de França e colónias, uma boa selecção da Roménia, a colecção de Eduardo Borberg, do Correio Marítimo Venezuelano, e muito mais como vão descobrir.

A colecção "Art of Sperati", é uma oferta histórica do material usado pelo mundialmente famoso falsificador de selos, peças e provas das suas incríveis reproduções. A seguir mostro a capa do catálogo da colecção "Hausman", uma colecção de filatelia clássica mundial que Laurence Hausman montou durante 40 anos. O último catálogo, que será leiloado no dia 9, é da Grã-Bretanha e Império Britânico com mais de mil e quinhentos lotes, que inclui boas raridades, boas secções da filatelia da Jamaica e da Guiana Britânica, e a colecção "Overstrand" de Zanzibar. Grandes leilões para acompanharem nesta recta final de ano.






Sem comentários:

Enviar um comentário