quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Selo Austríaco em Madeira

As grandes novidades na impressão de selos postais estão constantemente a ser divulgadas, desde os selos em porcelana ou vidro, até àqueles com escamas de bacalhau, ou impressos em tecidos e outras técnicas que fazem parecer camisolas ou tapetes bordados. Desta vez foi a madeira de carvalho num selo em forma de árvore, dos Correios da Áustria, posto a circular no dia 28 de Julho, com design de David Gruber.

E se em vez de sobrescrito de primeiro dia, fosse caixa de charutos com selo e carimbo de primeiro dia? É tudo madeira, está explicado. É uma novidade exclusiva da Casa Filatélica da Alemanha Hermann E. Sieger - Briefmarken und Münzen, de Lorch, Württemberg, que vocês podem ver nesta ligação que deixei aqui. Têm outros produtos associados a esta emissão, de que deixo aqui outras imagens, mas vão ver em toda a loja muitos milhares de selos, peças filatélicas, acessórios e tudo para a numismática, sempre com as últimas grandes novidades e outros produtos exclusivos de emissões especiais.

Este selo foi emitido para celebrar o "20º Aniversário da Empresa das Florestas Federais Austríacas", uma celebração que aconteceu de 10 a 18 de Junho com uma Semana da Floresta aberta a todo o público, desde as crianças das escolas às famílias, que puderam ver como se explora uma floresta de forma sustentável.




2 comentários:

  1. É curioso que o nome do pais no selo seja "Austria" e nao "Osterreich"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito raro, mas acontece. Obrigado pela observação.

      Mário Paiva

      Eliminar