terça-feira, 11 de setembro de 2018

Leilões Filatélicos de Setembro - III

Estes são os leilões para os próximos dias, com excelentes catálogos que chegaram da Grécia e da Nova Zelândia, e com uma série de ligações a outros sites para poderem ver e escolher. E de Salónica temos o catálogo do Leilão Público nº 22 de Faitatzis Auctions , que se realiza no dia 15 de Setembro no Hotel Titania, de Atenas, com mais de quatro mil e duzentos lotes para venda. Nas imagens das capas podemos ver peças de algumas das áreas fortes destes leilões, como os postais, livros, mapas e fotografias, mas também apresenta lotes de filatelia, numismática e outras peças coleccionáveis.

A filatelia grega e da região são destaques nesta venda, e habitualmente nesta casa leiloeira, com muitas peças circuladas de várias épocas, desde as primeiras emissões postais até meados do século passado. Também a Grã-Bretanha está em destaque, assim como outros países europeus e uma boa área de vinhetas de vários temas. Moedas, medalhas, notas, postais antigos de várias regiões gregas, gravuras, revistas e jornais antigos, são outras áreas fortes destes leilões de Faitatzis Auctions, que devem ver e participar por serem muito interessantes e de grande qualidade.

De Auckland, na Nova Zelândia, chegou outro excelente catálogo do Leilão por Correio e Internet nº 225 de Auckland City Stamps, que encerra no dia 18 de Setembro. Vejam o site desta casa filatélica, e vão descobrir toda esta venda de dois mil seiscentos e noventa e cinco lotes, uma venda de grande qualidade como sempre nos apresentam Nigel Shanks e David Holmes. Na primeira capa mostram selos de grande valor das primeiras emissões postais, e dois selos fiscais também com bom valor de catálogo, e um sobrescrito de primeiro dia, dos três apresentados no lote, da emissão comemorativa do primeiro aniversário da Independência da Índia, com base de licitação de mil dólares da Nova Zelândia.

A Índia é mesmo um dos países em destaque nesta venda, para além, claro, de toda a filatelia da Nova Zelândia. Mas a filatelia do estrangeiro ocupa perto de metade dos lotes em venda, em especial dos países da Commonwealth, e também há lotes de colecções e acumulações, literatura filatélica, postais ilustrados, selos a peso e outras áreas muito interessantes. A contracapa do catálogo mostra outra importante área da filatelia da Nova Zelândia, algumas peças da filatelia fiscal. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Vejam também estas vendas que se realizam nos próximos dias:

- Philatelic Friends

- Viennafil

- Sandafayre 

- Philatino

- Maison Williame

- Fritz Rudolf Künker - Numismática online





Sem comentários:

Enviar um comentário