sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Os Primeiros Leilões de Outubro

Estes são os primeiros catálogos que chegaram para leilões filatélicos no início do mês de Outubro, catálogos de grande qualidade e muito ilustrados que divulgam com pormenor as peças que estarão à venda nestes próximos dias. Como é habitual, no fim da apresentação destes catálogos impressos que recebo das casas filatélicas e leiloeiras de vários países, deixo ligações directas a vários sites de leilões que também acontecem neste período de tempo.

E o primeiro leilão é de Filatelia Llach, de Barcelona, a Subasta por Correo/Online nº 134 para o dia 2 de Outubro, com este excelente catálogo que apresenta mil cento e treze lotes para venda. A História Postal de Espanha e a filatelia clássica das dependências postais espanholas, são o destaque nestas duas capas que mostro nas imagens. No site vão encontrar todas as informações necessárias para a licitação dos lotes, e as fotografias da maioria das peças à venda.

O grande destaque é toda a filatelia espanhola, desde as primeiras emissões até à filatelia mais recente, mas também a História Postal da Alta Andaluzia dos séculos XVIII e XIX, e a História Postal das Baleares, em peças simples, lotes e conjuntos. Os primeiros dezanove lotes à venda são de documentos antigos e cédulas. Depois vêm os selos, as séries e as peças filatélicas de todos os períodos e áreas da filatelia espanhola, incluindo a Guerra Civil e as dependências postais e colónias. A filatelia do estrangeiro também está muito bem representada, especialmente a América Latina, França, Grã-Bretanha e comunidade, a Alemanha e um grande conjunto de colecções e acumulações de vários países. Vejam e participem nestes excelentes leilões.

De Itália chegou este excelente catálogo nº 59 de Aste Bolaffi para os dias 4 e 5 de Outubro, um catálogo muito ilustrado que apresenta mil e oitocentos lotes da filatelia italiana e do resto do mundo, com muitos lotes de colecções que totalizam muitos milhares de selos e peças filatélicas. Duas peças da filatelia italiana de grande qualidade e raridade ilustram as capas deste catálogo, o lote nº 352, um selo de Nápoles de 1860, e o lote nº 35 na contracapa, um selo para jornais de 1851, do Governo Provisório da Lombardia, ambos com valor elevado de início de licitação, como podem ver no site desta Casa Filatélica de Turim.

Mas todo o catálogo é com peças de grande qualidade e valor, dos antigos estados e do período clássico da Itália, com peças circuladas muito interessantes, as peças pré-filatélicas e a marcofilia também muito importante. Segue-se o período moderno do Reino e da República, a República Social, as emissões locais e as ocupações estrangeiras e italianas, as colónias, e selos e peças de San Marino, Vaticano e Trieste. A última parte do catálogo é preenchida com os lotes do estrangeiro, e muitos lotes de colecções e acumulações, tanto de Itália como estrangeiras. Vejam e participem.

Vejam também estes leilões e vendas que indico aqui:

- Clube Filatélico do Brasil

- Warwick & Warwick

- Mowbray Collectables

- Stanley Gibbons

- Ghiglione 1885

- Fritz Rudolf Künker - Numismática

- Van Dieten Postzegelveilingen

- Sandafayre





Sem comentários:

Enviar um comentário