sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Os 90 Anos do Rato Mickey

Walt Disney criou este boneco animado conhecido de todos nós, e que passa de geração em geração, dando alegria aos mais novos e boas recordações a todos. São muitas as aventuras e personagens que ele e os seus companheiros realizaram ao longo destes noventa anos, e os CTT - Correios de Portugal imprimiram em selos postais algumas dessas imagens, homenageando o seu criador.

Os selos hoje emitidos, e que mostro nas imagens, são dois selos que aparecem no bloco, o primeiro (amarelo) e o último com o valor facial de €0,91, com tiragens de cento e vinte cinco mil e cento e cinco mil exemplares respectivamente. O bloco tem oito selos e uma tiragem de cinquenta mil exemplares. A emissão auto-adesiva são estes quatro selos que também mostro nas imagens, e todos são originais da Disney, com design gráfico de Mad Activities e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost. Foram editados sobrescritos de primeiro dia e dois postais.

Gostava de ter apresentado nesta página melhores imagens, com mais resolução digital, mas não pude ir adquirir estes selos hoje, e os Serviços de Filatelia dos CTT - Correios de Portugal também não enviaram imagens destes selos. Fica aqui o possível.





Sem comentários:

Enviar um comentário