Estas são as últimas emissões de selos do Ufficio Filatelico e Numismatico - Governatorato - Città del Vaticano, postas a circular no passado dia 6 de Setembro. E os primeiros dois selos assinalam os 40 da morte do Papa Paulo VI (1897-1978), e da sua canonização, e os 40 anos da morte do Papa João Paulo I (1912-1978), um trabalho artístico de Daniela Fusco e impressão de Printex, de Malta.
A "XV Assembleia-geral Ordinária do Sínodo dos Bispos", com o tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional", deu origem ao selo de €1,15 que mostro a seguir, um trabalho artístico de Cristian Ceccaroni, e impressão de Printex, de Malta. Emitiram também neste dia 6 de Setembro, um selo que assinala o "50º Aniversário da Morte do Padre Pio", apresentado também em folha miniatura com quatro selos, tudo com design de Patrizio Daniele, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.
A ciência e a fé é o tema dos próximos dois selos, um que representa o Padre Angelo Secchi, jesuíta, astrónomo e geodesista, que dirigiu o Observatório Astronómico do Colégio Romano, e no selo de €1,15, Maria Gaetana Agnesi, que foi a primeira mulher a expor numa única obra, com clareza e precisão, os princípios básicos da álgebra, da geometria analítica e do cálculo diferencial e integral. É uma emissão com design de Alexandra Valenti, e com impressão de Cartor Security Printing, de França. Outra emissão de um selo e de um bloco filatélico, mostra obras de arte de pintores venezianos, nos 500 anos do nascimento de Jacopo Robusti, conhecido como Tintoretto, e nos 250 anos da morte de Giovanni Antonio Canal, denominado Canaletto. É um trabalho de impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário