quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Novidades da Filatelia de Liechtenstein

O dia 3 de Setembro ficou marcado por ser o primeiro dia de circulação de novas emissões de selos em Vaduz, emissões muito interessantes dos Correios de Liechtenstein, que revelam a arte fotográfica num dos seus expoentes máximos, ou as ilustrações divertidas das várias áreas da dança, e outras emissões. E os primeiros selos que mostro são os "Olhos de Pássaros", um excelente trabalho fotográfico de Sven Beham, e com trabalho de design gráfico de Hans Peter Gassner, e impressão de Cartor Security Printing, de França. No site desta Administração Postal podem ver as belíssimas imagens das aves representadas nos postais máximos e no sobrescrito de primeiro dia que editaram.

A seguir vêm três selos com bonitas imagens de tapeçarias com motivos orientais do século XVIII, das manufacturas de Jean Barraband, num trabalho de design de Hans Peter Gassner, de Vaduz, e com impressão de Cartor, de França. Os selos são apresentados em folhas miniatura de oito exemplares de cada valor facial. Os "500 Anos da Casa Biedermann", de Schellenberg, é o motivo deste selo que mostro a seguir, um trabalho de design de Karin Beck-Söllner, de Planken, com impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.

A última emissão que mostro hoje, são estas ilustrações muito coloridas e cheias de movimento, para mostrar danças populares de jazz, flamenco, hip hop, electro, folk music, country, samba e clássica, num trabalho artístico de Luigi Olivadoti. É um trabalho de impressão de Cartor, de França, e houve edição do habitual sobrescrito de primeiro dia e de oito postais máximos.




Sem comentários:

Enviar um comentário