quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A Maior Ponte do Mundo

A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, inaugurada no mês passado, é a maior construção de ponte e túnel do mundo, e que está a ligar a Região Administrativa Especial de Hong Kong, a leste, e a Província de Guangdong (Município de Zhuhai - China) e a Região Administrativa Especial de Macau, a oeste, através do Delta do Rio das Pérolas. A construção, iniciada em 2009, tem a estrutura principal da ponte, um túnel subaquático, ilhas artificiais e instalações fronteiriças nas três localidades. Para celebrar esta inauguração e a grande obra de engenharia, foram lançadas emissões filatélicas conjuntas nas três Administrações Postais da China, Hong Kong e Macau.

Os Correios e Telecomunicações de Macau lançaram no dia 30 de Outubro esta série de três selos e o bloco filatélico, que representam várias zonas da estrutura, num trabalho de design dos Serviços dos Correios de Macau. A impressão dos selos foi executada por Beijing Stamp Printing House, da China, e o bloco filatélico por Sprintpak, da Austrália. Houve lançamento de carteira especial com as três emissões filatélicas.




Os Correios de Hong Kong emitiram no mesmo dia estes quatro selos e um bloco filatélico, num trabalho de design de Sun CHAN e Hikoko CHAN, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. É um design estilizado , mas apresentando algumas construções de referência das três zonas ligadas pela ponte, e a rede rodoviária que vai trazer um grande desenvolvimento para esta região. Mostro também o bloco filatélico com um selo, mas não consegui a imagem dos selos chineses.


Sem comentários:

Enviar um comentário