segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ITALIA 2018 - Verona

A cidade italiana de Verona vai receber entre os dias 23 e 25 de Novembro, uma grande manifestação filatélica nacional e internacional, a "ITALIA 2018 - 131ª VERONAFIL", numa organização da Federazione fra le Società Filateliche Italiane, e com o apoio dos Correios de Itália e da Associazione Filatelica Numismatica Scaligera. São três grandes exposições que terão lugar no espaço da Feira de Verona, a Exposição Nacional "131ª VERONAFIL", com todas as classes de competição, a Exposição Internacional de Literatura Filatélica, e a Exposição Filatélica do tema "Grande Guerra", com a participação internacional nas classes de História Postal, Filatelia Tradicional, Inteiros Postais, Filatelia Temática e Maximafilia.

Há muito tempo que não acontecia uma exposição internacional inteiramente dedicada à literatura filatélica, como esta que vai realizar-se agora, com a participação de livros, catálogos, revistas, jornais, artigos dispersos nestes suportes, sítios da internet, software e audiovisuais. São cerca de duzentas e oitenta participações de muitos países, onde estão participações em língua portuguesa, como: o livro "O Cancro e a Filatelia", da autoria do Dr. Carlos Freire de Oliveira, de Coimbra; o site "Catálogo CDD de Selos do Brasil", de Claudio Dalmau Drago; o site de Carlos Dalmiro Silva Soares, "Portal do Filatelista Temático", também do Brasil; e este vosso amigo com esta sua página de filatelia.

Já na exposição do tema "Grande Guerra", estará presente a colecção "Portugal in the First World War", do Dr. Eduardo Barreiros. Este grande evento da filatelia italiana e internacional conta com os patrocínios da FEPA - Federation of European Philatelic Associations, da Académie Européenne de Philatélie, da AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques, da USFI - Unione stampa filatelica italiana, e a colaboração científica e bibliográfica do Istituto di studi storici postali "Aldo Cecchi" onlus.


1 comentário:

  1. Bom dia Sr. Mario, gostaria de falar consigo sobre a possibilidade de avaliar uma colecção de selos, sao selos antigos de vários países... Depois de pesquisar percebo que não é fácil encontrar um especialista em filatelia aqui em Portugal... Se o sr Mário, me conseguir ajudar agradeço que me responda para o e-mail... telma.veronicafernandes@gmail.com

    ResponderEliminar