quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Exposições e Feiras - Novembro - I

A Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos vai realizar nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, no Hotel Excelsior, em São Paulo, o "20º Encontro Internacional de Filatelia", com entrada livre como podem ver pelo cartaz aqui reproduzido. Estarão presentes muitos sócios desta associação com as suas mesas de vendas de filatelia e coleccionismo, para atender os filatelistas que vão completar as suas colecções.

Estão programadas palestras sobre filatelia, para os dois dias, que deixo aqui indicação: no dia 30, pelas 15 horas, Peter Meyer fala sobre "O Longo caminho até os Olhos de Boi", colecção galardoada com inúmeras medalhas de ouro grande; no mesmo dia, às 17 horas, Fernando S. Moreira dos Santos fala sobre "Métodos Analíticos na Filatelia: criando padrões para selos postais do século XIX a partir de um estudo de caso dos Ensaios de Cottens". Para o dia 1 de Dezembro terão Rubem Porto Jr. a falar dos "Novos rumos na Filatelia Tradicional", às 15 horas, e Carlos Dalmiro S. Soares, às 17 horas, leva o tema "Elementos filatélicos que podem ser usados em uma coleção de Filatelia Temática". Participem nestas excelentes organizações filatélicas e de coleccionismo. Neste mesmo local, o Hotel Excelsior e no dia 1, a Casa Filatélica Brasileira "Filatelia Neumann", realiza a sua 67ª Venda Sob Ofertas, como podem ver no site, com ligação a partir daqui.



Está a decorrer até dia 27, no Centro Cultural Correios de São Paulo, a "Mostra Filatélica Orisun Asa - A Representação do Negro na Filatelia Brasileira". O evento foi inaugurado no dia 20, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, e são mostrados painéis que reproduzem selos postais relacionados à história e à origem da Cultura Negra no Brasil. Esta informação chegou através do Informativo Filatelia 77.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário