quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TIMBRES PASSION 2018

A Cidade de Périgueux, em França, recebeu no passado mês de Outubro, de 26 a 28, a Exposição "TIMBRES PASSION 2018", uma organização anual que desta vez foi realizada pela Amicale Philatélique de la Dordogne, e com a colaboração do Groupement Philatélique d'Aquitaine e da Fédération Française des Associations Philatéliques. Estiveram presentes colecções de jovens filatelistas que concorreram em várias classes e competições, na área dos adultos realizaram-se os Campeonatos de França de Maximafilia e de Classe Aberta, houve participação de comerciantes filatélicos com as suas bancas, e stands dos Correios de França, dos TAAF, Mónaco e da Polinésia Francesa. É a festa da filatelia que se faz por todo o mundo, bastando para tal ter paixão pelos selos.

E os Correios de França - La Poste lançaram este selo em talhe-doce que nos mostra Périgueux Dordogne, com uma vinheta sem valor "TIMBRES PASSION 2018", que representa a Torre de Vésone, um dos mais de cinquenta monumentos desta capital de Périgord. É um trabalho artístico de Elsa Catelin, que o amigo André Feller, da associação "Les Épicuriens de la Philatélie", enviou de Périgueux. Também ele esteve presente a divulgar o trabalho da associação e dos amigos italianos da Associazione Filatelica Numismatica Falconara.

As outras imagens são da etiqueta/vinheta "Lisa", um trabalho artístico de Pierre Bara, e o bloco emitido pela Federação Francesa de Filatelia (FFAP).




 

Sem comentários:

Enviar um comentário