quinta-feira, 23 de julho de 2020

Cem Anos do Nascimento de Amália

Comemora-se hoje o Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, e entre as várias celebrações oficiais aconteceu o lançamento da emissão filatélica no local onde está o seu túmulo, o Panteão Nacional. Os CTT - Correios de Portugal lançaram esta emissão de dois selos e um bloco filatélico, com design de AF Atelier e impressão de Cartor Security Printing, de França. As imagens são dos arquivos da Fundação Amália Rodrigues, que terá o seu logo numa emissão especial de trinta mil exemplares do selo de €0,86. Haverá ainda uma edição especial de folha de coleccionador numerada e limitada a dez mil exemplares, com os dois selos e bloco.




No dia 21 os CTT - Correios de Portugal tinham lançado uma outra emissão filatélica, "Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's", esta série de três selos e um bloco filatélico que mostro a seguir, e que representam imagens e objectos do que era o antigo Estúdio Fotográfico de Vicente Gomes da Silva, criado em meados do século XIX. O trabalho de design é do Atelier Design&etc/Túlio Coelho, e a impressão é dos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing.

Quero ainda homenagear quem me trouxe há mais de cinquenta anos para a filatelia e ajudou, e mesmo não lendo estas páginas, gostava do que faço e incentivava a continuar.



Sem comentários:

Enviar um comentário