quarta-feira, 8 de julho de 2020

Exposições e Feiras - Julho - I

Os filatelistas e coleccionadores da República da Estónia e daquela região europeia, vão ter o próximo fim-de-semana dedicado à filatelia com a realização de 10 a 12 de Julho da 27ª Exposição Filatélica "ESTONIA 2020", no Museu Nacional da Estónia, em Tartu, com organização da Sociedade Filatélica Internacional da Estónia e reconhecimento da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas. Conta com a colaboração dos Correios da Estónia, e com a participação de coleccionadores de vários estados vizinhos, com destaque para os países bálticos e do Norte da Europa. Deixo aqui as imagens das peças filatélicas alusivas a este evento que os Correios da Estónia vão lançar, num trabalho artístico de Indrek Ilves.




A Associação de Filatelistas Favoriten - "Briefmarkensammler Verein Favoriten", da Áustria, vai realizar no próximo dia 15 de Julho, o "14º Dia Filatélico do Correio Austríaco na BSV Favoriten", na sua sede em Viena, com carimbo comemorativo gratuito para quem fizer compras superiores a €25. Os filatelistas vão ter oportunidade de completar as suas colecções com esta feira que tem grande variedade de selos, blocos e folhas, edições, colecções, livros e catálogos especializados, como podem ver no cartaz que apresento na imagem. Esta associação está a completar noventa anos de existência em 2020, comemoração que divulgarei proximamente.



ASDA - American Stamp Dealers Association está a organizar feiras virtuais mensais com os seus associados, comerciantes filatélicos e de coleccionismo dos Estados Unidos e de outros pontos do mundo, de forma a minorar os efeitos da pandemia pela suspensão e anulação de muitos eventos filatélicos. No site desta organização vão encontrar toda a informação necessária para acederem a estes comerciantes e ver o que têm para oferecer, vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, como nos diz este cartaz que mostro aqui.



Museu Postal Nacional dos Estados Unidos da América convida-nos para uma visita virtual às suas colecções e exposições temporárias. Tem uma das maiores e mais significativa colecção de história postal e filatelia do mundo, e um dos recursos de biblioteca mais importante da filatelia, que podem ser vistos a partir daqui e dos vossos computadores. Uma dessas exposições virtuais é "A Experiência Negra - Os Afro-Americanos nos Selos Postais", com detalhes de cada emissão e dos respectivos representados, numa curadoria de Angelo Wider, dos Serviços Postais, e Alexander T. Haimann, do Museu Postal Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário