quinta-feira, 9 de julho de 2020

Leilões Filatélicos de Julho - II

Depois do sucesso que foi o Leilão Especial realizado a 20 de Junho, o Clube Filatélico de Portugal apresenta o 42º Leilão que volta a realizar na Fundação Cidade de Lisboa, no dia 18 de Julho a partir das 10 horas, com este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade. São três mil e treze lotes no total, com mil novecentos e cinquenta e quatro a serem vendidos na sala ou licitações por correio e internet, e os restantes exclusivamente por correio e internet até às 12 horas do dia 17. As imagens das capas mostram peças muito interessantes, sendo este lote nº 650 uma das estrelas da colecção de Hernâni Viegas.

Esta colecção é um dos grandes destaques desta venda, a "Coleção de Álbum de Hernâni Viegas", mais de quinhentos e trinta lotes de grande qualidade de Portugal, ilhas e colónias deste coleccionador e comerciante filatélico. Mas todo o leilão é muito interessante com toda a filatelia portuguesa em destaque, assim como alguns lotes do estrangeiro e uma boa área de literatura filatélica, com livros especializados e os livros temáticos e de colecções anuais dos CTT, sempre muito populares entre os licitantes. Vejam e acompanhem estas vendas do Clube Filatélico de Portugal, que divulga já nesta edição dois novos leilões para o final do ano, o Leilão Especial comemorativo do 77º aniversário do clube, em Outubro, e o 43º Leilão para se realizar em Dezembro. Os interessados em acompanhar o leilão ao vivo têm de se inscrever antecipadamente.




De Milão chegou o excelente catálogo de Ferrario Aste S.r.l., o Leilão Público para os dias 18 e 19 de Julho com três mil duzentos e dez lotes de grande qualidade e valor, destacando estas grandes estrelas nas capas do catálogo, peças de grande raridade e valor dos Antigos Estados Italianos. Esta peça da primeira capa foi circulada de Nápoles para Palermo a 5 de Setembro de 1859, uma peça com base de licitação de €75.000.

A história postal também está bem representada, embora o grande destaque desta venda sejam os Antigos Estados Italianos com todos os seus selos e peças filatélicas, uma maravilha para os coleccionadores dos clássicos e das muitas variedades. No site desta casa leiloeira de Milão vão encontrar toda a informação dos lotes e imagens dos mesmos, e como fazer as vossas licitações. Vão descobrir também as horas para fazer lanços online, que antecedem o horário do leilão em sala. Outros destaques vão para a filatelia de San Marino e Vaticano, mas também há lotes da Europa e de fora da Europa, e a secção de colecções e acumulações de muitas áreas, sempre muito interessante com milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo. Vejam esta excelente venda e participem.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

- Dresdner Briefmarkenauktion 

- Grosvenor  

- Darabanth - Auction House  

- Philatino 

- AG - Auction Gallery 

- Sandafayre  

- Daniel F. Kelleher Auctions  

- Harmers Auctions 

- Soler y Llach  

- Filatelia Quattrobajocchi 

Sem comentários:

Enviar um comentário