quarta-feira, 15 de julho de 2020

Novidades Mundiais - Julho - I

Quem procura um lugar idílico para passar uns dias de férias, com história, cultura e lazer, pode encontrar nos selos um lugar ideal, como este que nos mostram os selos dos Correios da Croácia, o lugar mais romântico do Mediterrâneo na bela costa da Ístria, a Cidade de Rovinj-Rovigno com as suas marinas, ruas estreitas e casas antigas, a torre da Igreja de Santa Eufémia de estilo Barroco, e todo o conjunto arquitectónico de grande beleza. A emissão foi posta a circular no dia 25 de Junho, com ilustração de Mario Romulic e Drazen Stojcic, design de Dean Roksandic e impressão de AKD d.o.o., de Zagreb.



A História da Rádio e as primeiras emissões têm em cada país as suas datas específicas e protagonistas, e no Canadá aconteceu a 20 de Maio de 1920, quando uma reunião da Royal Society of Canada no Hotel Chateau Laurier, em Ottawa, foi transmitida pela Marconi Wireless Telegraph Company, com espectáculo ao vivo da soprano Dorothy Lutton. Estes "Cem Anos da Rádio" foram comemorados pelos Correios do Canadá, com a emissão desta série se-tenant ilustrada por Oliver Burston, com grafismo de Soapbox Design e impressão de Lowe-Martin Group.


O Município de Oslo possui a grandiosa colecção deixada pelo artista plástico Edvard Munch (1863-1944), obras de pintura, desenhos, esboços, fotografias e esculturas que realizou ao longo da sua vida. Em 2008 foi decidida a construção de um edifício para albergar esta importante colecção, e o concurso foi ganho pelo arquitecto Juan Herreros Lambda, um edifício de treze andares com uma outra plataforma de três andares. É o que mostra este selo dos Correios da Noruega posto a circular no dia 12 de Junho, com trabalho de design de Enzo Finger e impressão de Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.

Sem comentários:

Enviar um comentário