sábado, 29 de agosto de 2020

175 Anos da Sociedade de Geografia da Rússia

A 18 de Agosto de 1845 foi fundada em São Petersburgo a Sociedade de Geografia da Rússia, um projecto do Almirante Litke que contou desde logo com o apoio do Imperador Nicolau I, do Ministro do Interior Lev Perovski e de muitos outros cientistas, almirantes e intelectuais da Rússia e Estónia da altura. O primeiro presidente desta instituição foi Konstantin Nikolaevich, o filho do Imperador Nicolau I que se interessou logo por esta importante sociedade e pela ciência.

Hoje tem mais de vinte e dois mil membros no país e no estrangeiro, e as suas áreas de actuação são principalmente nas expedições e pesquisas com jovens estudantes, a edição de estudos e a conservação da natureza. Os Correios da Rússia juntaram-se a esta celebração, emitindo este bloco redondo com um selo, que mostra na sua imagem de fundo o Globo Terrestre e as várias actividades científicas, num trabalho do designer I. Ulyanovskiy.

1 comentário:

  1. como fasso pra conseguir comprar um exemplar deste bloco pois sou um brasileiro apaixonado pela russia emclusive tenho uma coleção de selos russos vermelhos muito bonitos que são o meu chodó tudo interessante que sai deste pais procuro conseguir mas é dificel pois é muito distante e ainda é um pais pouco aberto para o mundo alguem me ajuda a conseguir este bloco

    ResponderEliminar