quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Exposições e Feiras - Agosto - II

Neste fim-de-semana de 14 a 16 de Agosto vai acontecer filatelia em St. Louis, no Missouri, Estados Unidos da América, a "St. Louis Stamp Expo" no Hotel Renaissance, com o apoio da APS - American Philatelic Society e da ASDA - American Stamp Dealers Association, iniciativa que estava prevista para se realizar em Março, e que foi adiada para este mês, mas com todas as medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde. Na imagem podemos ver a relação de comerciantes filatélicos que vão estar presentes neste grande evento da filatelia norte-americana.



Ainda dos Estados Unidos chega a notícia da APS - American Philatelic Society, que realiza de 17 a 22 de Agosto a "Virtual Stamp Show 2020", organização que conta com os apoios da ATA - American Topical Association e da American First Day Cover Society, e a participação de expositores, comerciantes filatélicos e conferencistas, que darão vida a uma das maiores iniciativas filatélicas deste ano. Uma das colecções em exposição virtual é "The Inverted Jenny", colecção da APS. Haverá cerimónias de lançamento de emissões dos Correios dos Estados Unidos da América - USPS.

 


Club Filatèlic Tordera, da Catalunha, faz 45 anos e organiza a Exposição Filatélica "EXPOTOR 2020" na Biblioteca de Tordera, de 23 a 25 de Agosto, com os apoios do Ayuntamiento de Tordera, Correios de Espanha e Federació Catalana de Societats Filatéliques. As visitas do público são de curta duração, das 18h30 às 20h30 para não prejudicar os leitores que frequentam habitualmente a biblioteca local.




Federação Filatélica da África do Sul organizou com a Sociedade Filatélica do Estado Livre de Orange para este mês de Agosto, a "Exposição Filatélica Virtual - SAVPEX 2020", exposição de Um Quadro que está em exibição no site desta federação, na área "Publications". Contou com a presença de oitenta inscrições, das quais sessenta e três de filatelistas de outros países, colecções que estão a ser julgadas virtualmente por vinte cinco jurados nacionais e internacionais. Da filatelia portuguesa, representada pela Federação Portuguesa de Filatelia, podemos ver a colecção do Sr. Américo Rebelo "Sport Lisboa e Benfica Visto Através da Cartofilia", participação que obteve Diploma de Medalha de Prata.

Sem comentários:

Enviar um comentário