domingo, 23 de agosto de 2020

Os Mais Populares Selos de Música de 2019

O Grupo de Estudo Filatélico Internacional do Tema Música - "Motivgruppe Musik", é um dos mais activos clubes temáticos de todo o mundo, organizando desde 1980 a eleição do melhor selo deste tema, com o Troféu Yehudi Menuhin, grupo de estudo que foi fundado em 1959 e está filiado na Federação Filatélica da Alemanha e na ATA - American Topical Association.

Tenho divulgado todos os anos, tanto o início da votação como o resultado, e este ano não será diferente. Assim o primeiro prémio vai para o selo "Tango" emitido a 26 de Agosto de 2019 pelos Correios da Argentina, um trabalho artístico da designer Evangelina Cinthia Raffaelli, que nasceu em Buenos Aires em 1983, e que está a trabalhar no Departamento Filatélico desta Administração Postal desde 2013, tendo já ganho outros prémios internacionais.

A votação decorreu nestes últimos meses de forma online, com a participação de coleccionadores de cinquenta e oito países dos cinco continentes, que escolheram os melhores entre os sessenta e seis selos de quarenta e quatro administrações postais. Quanto ao segundo lugar, a votação foi para o selo emitido pelos Correios do Chile em 12 de Julho de 2019, num trabalho artístico de Mauricio Navarro González, que celebra a "Fundação das Orquestras Juvenis e Infantis do Chile". O terceiro lugar foi para o selo emitido pelos Correios da Ucrânia a 21 de Março de 2019, comemorativo dos "130 Anos do Nascimento de Alexander Nikolayevich Wertinsky (1889-1957)", actor, compositor e cantor. O selo tem trabalho do designer Vasyl Vasylenko.





Sem comentários:

Enviar um comentário