domingo, 9 de agosto de 2020

Agradecendo a quem Salva

Desde o início da pandemia do Corona Vírus que foram lançados selos e outras peças filatélicas que alertam para os cuidados, que homenageiam quem cuida e todos aqueles que não pararam para que a vida continue. Já há selos deste tema em muitos países, e vão surgindo mais a cada dia, como estes da Administração Postal das Nações Unidas que vão ser lançados no próximo dia 11 de Agosto, o bloco filatélico com seis selos (dois para cada sede da ONU) que apresenta o trabalho do designer Rorie Katz, baseado nas ilustrações de Chiara Fiori, dos Estados Unidos. A impressão é de Cartor Security Printin, de França, e a ilustração do sobrescrito de primeiro dia (FDC) foi de Laura Paice, do Reino Unido.




No dia 24 de Junho os Correios da República Checa puseram a circular estes dois selos se-tenant, selos que representam máscaras de protecção com símbolos que identificam quem esteve na linha da frente do combate à pandemia, como o pessoal dos serviços de saúde, os militares e polícias, os bombeiros, os serviços postais, e a máscara que representa todos os outros que de alguma forma ajudaram. É um trabalho de design de Filip Heyduk, que escolheu a máscara como símbolo da actualidade. O trabalho de impressão foi de Printing House Hradistko Ltd.



A 12 de Maio celebra-se o "Dia Internacional dos Enfermeiros", e este ano comemora-se também os 200 anos do nascimento de Florence Nightingale, que ficou marcado com emissões filatélicas em vários países, como aconteceu com os Correios de Chipre que lançaram no dia 4 de Maio este selo comemorativo, que também vem celebrar o trabalho feito por estes profissionais durante a pandemia, e a Associação de Enfermeiros e Parteiras de Chipre que foi fundada em 1971. É um trabalho artístico de Doxia Sergidou, e impressão de Baltic Banknote High Security Printing, da Letónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário