quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Exposições e Feiras - Agosto - III

O filatelista Sérgio Pedro, da Secção Filatélica do Ginásio Clube de Faro, está a desenvolver um projecto muito interessante para a divulgação da filatelia através da internet, o "Museu de Filatelia de Portugal de Sérgio G. Pedro", que conta com a colaboração de outros filatelistas do Algarve, e que leva de forma virtual a todos nós as imagens de boas colecções de várias classes filatélicas, uma excelente forma de divulgar que surgiu um pouco por todo o mundo com a pandemia, e que, por certo, vai continuar a ser um meio alternativo que não vai acabar com as exposições presenciais e o convívio humano.



E por falar em exposições presenciais, aí está um fim-de-semana com bastante filatelia na Áustria, a ,,phila" - Toscana 2020, uma organização do BMSV - Briefmarken- und Münzensammlerverein Gmunden para os dias 28 a 30 de Agosto, com a presença de mais de sessenta expositores nacionais e estrangeiros, comerciantes filatélicos de várias regiões e quatro administrações postais daquela região europeia. Haverá lançamentos de várias peças filatélicas, como selos personalizados sobre o tema da exposição e marcofilia comemorativa, assim como reuniões e conferências temáticas, que contam com a colaboração da Associação Wipa e da Federação Filatélica da Áustria.




Sociedade Philatelica Paulista, de São Paulo, Brasil, vai realizar de 12 a 18 de Outubro a "XII ExpoSPP 2020 - 1ª Exposição Virtual", exposição nacional de filatelia que conta com o apoio da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia. A exposição abrange todas as classes de competição e está aberta a todos os filatelistas residentes no Brasil, sendo o prazo de inscrição a 4 de Setembro. O regulamento pode ser consultado na página da internet da Sociedade Philatelica Paulista. A imagem que deixo aqui foi obtida do Portal do Filatelista Temático do Prof. Carlos Dalmiro Silva Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário