sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

2021 - Ano do Boi

 O Zodíaco Chinês é o mais representado em selos, com várias emissões que aparecem por esta altura do ano. A astrologia chinesa é baseada numa antiga lenda em que Buda convida todos os animais para uma festa de Ano Novo, e só doze comparecem, sendo o Boi o segundo animal que compareceu ao convite. Este é o Ano do Boi, que se inicia a 12 de Fevereiro e termina a 31 de Janeiro de 2022.

Entre as administrações postais que celebram este calendário do Zodíaco Chinês, e são muitas, estão os Correios de Liechtenstein que lançaram no dia 16 de Novembro este selo apresentado em folha miniatura com quatro selos, como podem ver na imagem. É um trabalho de design de Stefan Erne, e impressão de Gutemberg AG. Editaram ainda o sobrescrito de primeiro dia, um postal ilustrado e uma folha especial com quatro destas folhas miniatura.



Administração Postal das Nações Unidas vai lançar no dia 22 de Janeiro esta folha especial com dez selos com o valor facial de US$ 1,20 e o emblema das Nações Unidas, e dez vinhetas sem valor facial com um desenho de um Boi, um trabalho do desenhador chinês Wang Huming. Esta é a 12ª folha especial com os signos chineses que esta administração postal já emitiu, completando assim o ciclo de todos os animais deste horóscopo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário