Os grandes leilões das maiores casas filatélicas do mundo estão de volta neste início de ano, com esta série de Leilões nº 257 a 264 de Corinphila Auktionen AG, de Zurique, para os dias 25 a 30 de Janeiro, grandioso leilão apresentado nestes oito catálogos muito ilustrados e de grande qualidade. Tem descrição pormenorizada de cada lote, e ainda mais com a proveniência para as grandes colecções ou peças raríssimas. São mais de cinco mil lotes, que também podem ver no site desta casa filatélica e leiloeira da Suíça.
Vão encontrar filatelia de todas as épocas, com destaque especial para a filatelia clássica de todo o mundo neste primeiro catálogo, ainda muita pré-filatelia e bons lotes de colecções e acumulações. Ainda neste catálogo nº 257, que vai ser leiloado de 26 a 29 de Janeiro, outros destaques especiais para o Correio Zeppelin e as colecções de filatelia clássica do Peru e da Itália. De Portugal e ex-colónias aparecem bons lotes do nº 1235 a 1246, selos individuais e colecções de que destaco uma colecção premiada de História Postal de 1680 a 1853 com duzentas e trinta e cinco cartas. Também o lote nº 1235, uma carta de D. João IV, de 17 de Outubro de 1648 para A. Ruy, Governador das Armas da Provincia de Trallosmontes, um documento histórico muito importante.
O segundo catálogo, o nº 258, é a terceira parte da colecção da América Central e do Sul de Brian Moorhouse, colecção especializada por países com destaque para a pré-filatelia e filatelia clássica. O leilão começa no dia 25 com este catálogo e com o seguinte, número 259, também relacionado com esta área geográfica, a primeira parte da colecção "Guayaquil - Ecuador 1865-1872", com cento e vinte lotes e uma descrição muito completa destas primeiras emissões. A seguir mostro a capa do catálogo nº 260, a primeira parte da colecção de Pietro Provera com Itália, França, outros países europeus e comunidade britânica, também com peças muito raras da filatelia clássica.
No dia 28, para além do catálogo geral, há também a venda da colecção de Gregory Frantz de selos emitidos por empresas de navegação. Quanto ao catálogo nº 262 é do segundo leilão da colecção "Suíça", de Erivan Haub, colecção que tem estado a ser vendida por partes e por todas as empresas filatélicas e leiloeiras do "Global Philatelic Network". Para o dia 30 há o catálogo nº 263 da colecção "Bismark", a "Guerra Franco-Prussiana - Impacto na História Postal Suíça 1866-1871". Por último, e para os dias 29 e 30 de Janeiro, o catálogo nº 264 da Suíça e Liechtenstein com mil duzentos e vinte cinco lotes, que inclui a segunda parte da colecção de Karl Ganz, e os selos militares da colecção de Karlheinz Brunner.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar