sábado, 30 de janeiro de 2021

Exposições e Feiras - Janeiro - II

 O Carnaval está a chegar, este ano de forma mais contida e confinada, como vai acontecer com a "EXPOFIL Carnaval 2021" da Sociedad Filatélica Gaditana, de Cádiz, em Espanha, exposição que este ano será virtual de 11 a 21 de Fevereiro, e que pode ser seguida nesta ligação que deixei aqui. Mostro-vos o postal máximo que vai ser realizado nesta ocasião com o selo personalizado, que representa o carnavalesco Manolo Santander, autor do Carnaval de Cádiz. A Exposição Filatélica, comissariada por Juan Antonio Casas Pajares, será dedicada aos temas do Carnaval e das Festas. O "TUSELLO" tem design de Antonio Valiente, baseado em fotografia de Kiki.



Outro website que apresenta "Mostra Filatélica Virtual" é Os Amigos da Filatelia, de Sérgio Pedro, que está ligado à Secção Filatélica do Ginásio Clube de Faro e a outras associações do Algarve, e que foi um dos pioneiros das exposições virtuais, forma normal de fazer chegar o coleccionismo a todo o mundo nos dias de hoje, e que ficará para o futuro sem nunca perder de vista as realizações presenciais e o contacto humano. Como podem ver no site, são dezasseis colecções de várias áreas, como a filatelia tradicional, temática, maximafilia e outras que vão descobrir. Também há ligações a outras exposições virtuais que já realizaram, uma forma de continuar a dar a conhecer as colecções, e tal como em 2014, quando comemoraram o 7º aniversário, também agora realizam a mostra virtual.



Sociedad Filatélica, Numismática y Vitolfílica Miño, de Ourense, em Espanha, continua a realizar as suas exposições filatélicas e de coleccionismo no edifício dos Correios local, e já neste mês de Janeiro inauguraram a "1º Exposición 2021 - Mi primera colección manuscrita", dando espaço às colecções dos associados mais novos, como podem ver na imagem que deixo aqui, e no site vão encontrar várias referências a esta iniciativa que foi destacada na imprensa galega. Alguns destes jovens coleccionadores desta associação receberam agora os seus prémios pela participação na "Timbres Passion 2020", que aconteceu em Moulins, França.


Sem comentários:

Enviar um comentário