terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Novidades do Território Antárctico Britânico

 Nos últimos dias do passado mês de Dezembro foram lançadas novidades pelos Serviços Filatélicos das Ilhas Falkland para o Território Antárctico Britânico, estas duas séries de selos que me chamaram logo atenção pela sua beleza, mas também porque pensei logo no amigo e grande mestre da filatelia e maximafilia do tema aves, o filatelista português Américo Rebelo, do Porto, que tem espalhado os seus conhecimentos em muitas publicações e exposições de todo o mundo.

Assim temos esta série reproduzindo aves marinhas do Pólo Sul, estes quatro selos com trabalho de design de Andrew Robinson que nos mostra: o "Skua do Pólo Sul", uma ave que se reproduz nas ilhas próximas da Antárctida; o "Corvo-marinho-da-antárctida", que pode atingir uma profundidade de 60 metros nos seus mergulhos; o "Petrel Antárctico"; e o "Fulmar so Sul", espécie muito idêntica à que se encontra junto ao Árctico.

Esta segunda emissão que vos mostro aqui, resulta de um concurso de desenho proposto a crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, para assinalar os 200 Anos da Descoberta do Continente Antárctico. A reprodução do que estes jovens aprenderam nos seus estudos sobre esta zona do globo, deu este prémio de verem os seus desenhos nos selos postais, a Dorothy Johnson, de 6 anos, Jessica Barry, de 8 anos, Oliver Sander, de dez anos, e Samaira Hasan, de 14. O trabalho de impressão destas duas emissões foi de Cartor Security Printing. de França.



Sem comentários:

Enviar um comentário