quarta-feira, 23 de março de 2022

A Fórmula 1 no Circuito de Monte Carlo

 Por iniciativa do Presidente do Automóvel Club de Mónaco, Antony Noghès, o circuito citadino foi inaugurado com uma corrida em 1929, e desde aí não parou de receber competições automobilísticas de grande nível, como os Grandes Prémios de Formula 1. O Circuito de Mónaco é também conhecido por Circuito de Monte Carlo, por ser um dos bairros que integra o trajecto, e outro importante bairro por onde circula é La Condamine.

A Administração Postal - Office des Timbres - Principauté de Monaco, lança todos os anos selos que reproduzem carros míticos das corridas, e homenageia ao mesmo tempo grandes pilotos desses carros. A última emissão deste tema foi lançada no dia 8 deste mês de Março, e podemos ver o "Vanwall VW5", que participou nos  Grandes Prémios de Fórmula 1 de 1954 a 1961, e conquistou o Mundial de Construtores de 1958. A imagem a seguir mostra o "Benetton B195", com o motor Renault V10 que deu vitórias ao piloto Michael Schumacher e o seu segundo título mundial. Estes dois primeiros selos têm trabalho de design de Fabrice Monaci.

A última emissão de dois selos é uma homenagem ao piloto alemão, Jochen Rindt (1942-1970), que começou a competir em 1964, e perdeu a vida nos treinos livres de Monza, quando não conseguiu controlar o seu Lotus 72. Ele foi considerado campeão mundial desse ano, a título póstumo, por na altura da sua morte ter já uma vantagem de 20 pontos em relação a outros condutores. O trabalho artístico destes selos foi de Michel Verrando.




Sem comentários:

Enviar um comentário