segunda-feira, 21 de março de 2022

As Flores desta Primavera

 Os campos começam a encher-se de flores e a natureza mostra a sua alegria, levando a que muitos países deste Hemisfério Norte comecem a ganhar outras cores, isto também para que nem tudo sejam más notícias. E isto pode ser demonstrado nos selos de correio, como aconteceu este mês com o Serviço Postal dos Estados Unidos da América, que lançou estas duas emissões filatélicas que vão dar muita cor à correspondência.

É o selo redondo que mostra a margarida africana, uma espécie originária do Sul da África que se dá bem nos Estados Unidos, e que pode apresentar pétalas com várias cores. O trabalho artístico foi de Greg Breeding, baseado numa foto de Cindy Dyer, e com direcção de arte de William J. Gicker. O trabalho de impressão foi de Ashton Potter.

A outra série que apresento também foi lançada no dia 14, estes quatro selos mostrando flores silvestres da montanha, como a flor da Páscoa, a rosa dos bosques, o lírio de madeira e o botão de ouro alpino. É um trabalho artístico de Lili Arnold, com direcção de arte de Ethel Kessler e impressão de Ashton Potter.



Sem comentários:

Enviar um comentário