terça-feira, 22 de março de 2022

Leilões Filatélicos de Março - II

 Este mês está a ser particularmente forte nos leilões filatélicos, talvez por uma maior liberdade de circulação e alívio das restrições, e devido ao demasiado tempo que estas casas leiloeiras viram o seu funcionamento reduzido. Hoje tenho estes dois catálogos recebidos, e mais uma série de ligações directas a leilões que se realizam ainda este mês e alguns no início de Abril.

E começo pelo excelente catálogo do Leilão Público nº 68 de Burda Auction, de Praga, na República Checa, para os dias 26 e 27 de Março com cerca de três mil e quinhentos lotes de selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com destaque especial para a filatelia da Checoslováquia. Mas não é só de filatelia, pois também vão encontrar outras áreas de coleccionismo, como a numismática, documentos antigos, postais e fotografias, livros e literatura filatélica, acessórios para o coleccionismo e muito mais como podem ver no site desta casa leiloeira checa.

A capa mostra uma das grandes estrelas desta venda, o selo de 1964 para assinalar os 50 Anos da Batalha das Ilhas Maldivas com erro de impressão, pois o navio representado é o HMS Kent, e não o Glasgow como está na legenda. Mas há muitas outras peças de grande qualidade e raridade, muita filatelia clássica, áreas muito importantes como a do correio aéreo e aerofilatelia, os inteiros postais, colecções e acumulações muito interessantes, e todo o resto que podem descobrir nesta excelente venda de Burda Auction.



Da Alemanha chegou outro excelente catálogo, também muito ilustrado do Leilão Filatélico nº 484 de Nordphila, de Lindhöft, para o dia 28 com mais de seis mil e duzentos lotes, na sua maioria da filatelia alemã de todos os períodos. São leilões sempre muito fortes nos períodos dos Antigos Estados Alemães, portanto com muita filatelia clássica de grande valor e raridade. Acedam ao website desta casa filatélica e leiloeira alemã, para descobrirem toda esta venda.

Vão encontrar também muitos selos e peças filatélicas do resto do mundo, com destaque para a Escandinávia, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Islândia, Itália, Áustria e Suíça, mas ainda as áreas da aerofilatelia com muitas cartas voadas em Zeppelin, as colecções e acumulações, os postais e documentos antigos, muitas peças filatélicas dos períodos das guerras com muita correspondência censurada, e outras áreas muito interessantes como os erros, provas, ensaios e peças falsas. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Clube Filatélico do Brasil - dia 25

Philatino - dia 31

Coins Gut-Lynt - Numismática - dia 27

Auktionshaus Veuskens - dia 31

Behr - dia 31

Dresdner Briefmarkenauktion - dia 30 

Cambridgeshire Philatelic Auctions - dias 26 de Março e 1 de Abril

Sterling Stamps - dia 2

Pac Auction - Milan Cernik - dia 3

Sem comentários:

Enviar um comentário