sexta-feira, 11 de março de 2022

Leilões Filatélicos de Março - I

 O Clube Filatélico de Portugal vai realizar no dia 26 de Março na sua sede, em Lisboa, o "4º Leilão Especial" com início às 10 horas, leilão apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, com mil quatrocentos e cinquenta e oito lotes. Tal como tem acontecido ultimamente, este leilão é presencial mas também pode ser seguido online na plataforma Bidspirit, e por correio e e-mail, com estas duas últimas formas de licitar só até às 12 horas do dia 25 de Março.

O grande destaque deste Leilão Especial é a "Coleção Império Português", com a filatelia de todas as ex-colónias, desde as primeiras emissões postais e alguma pré-filatelia, até à Independência. Há selos, séries, variedades, provas, erros, cartas circuladas, inteiros postais e documentos antigos. Mas a primeira parte da manhã é quase toda preenchida com o leilão da filatelia de Portugal e das Ilhas, um leilão muito interessante que podem ver, o catálogo claro, no website do Clube Filatélico de Portugal.




Da Suécia chegaram os excelentes catálogos da casa filatélica e leiloeira Postiljonen - AuctionHouse International, os Leilões Internacionais nº 234, 235 e 236 para os dias 17 a 19 de Março, catálogos de grande qualidade e muito ilustrados que mostram mais de mil e oitocentos lotes. No website desta casa leiloeira de Malmö vão encontrar estes três catálogos e toda a informação de como licitar neste leilão, com selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com estes dois catálogos de colecções especializadas.

Os destaques principais são da filatelia da Suécia e dos outros países do Norte da Europa, desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes, e muitos lotes de colecções sempre muito interessantes e com bons valores. Os outros dois catálogos são das Colecções Kaypmy "Dinamarca de Ouro 1851-1863", e "República Popular da China - 2ª parte", do empresário de Hong Kong Dr. Kan Hou Sek Jim, com peças de grande valor e raridade. Descubram estas excelentes vendas da filatelia mundial.





Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Faitatzis Auctions - Dia 19 

Corinphila Veilingen - dia 17 

Philatino - dia 17

Continental Subastas - dia 16

Auktionshaus Felzmann - dia 15 

Filatelia Mazzini Milano - dia 18

BBA - Therese Weiser - dia 18

Sem comentários:

Enviar um comentário