sexta-feira, 18 de março de 2022

Os Leilões da Primavera de Heinrich Köhler

 Está a chegar a grande venda da filatelia alemã e mundial da Primavera de Heinrich Köhler, de Wiesbaden, para a próxima semana de 21 a 26 de Março, o Leilão nº 378 apresentado nestes oito excelentes catálogos de grande qualidade, o catálogo geral e os restantes de colecções especializadas, algumas em continuação de venda anterior. No website desta casa filatélica e leiloeira alemã, uma das principais da "Global Philatelic Network", vão encontrar todos estes catálogos e a possibilidade de ver e participar nestas importantes vendas da filatelia mundial.

São mais de quatro mil e novecentos lotes, onde se destaca a filatelia alemã de todas as áreas e períodos, mas com muitas centenas de lotes do resto do mundo, onde vão encontrar milhares de selos e peças filatélicas. Os primeiros lotes do catálogo geral são de documentos antigos da Áustria, do período pré-filatélico, mas há muitas colecções, filatelia clássica, correio aéreo e por Zeppelin, literatura filatélica e alguns lotes de moedas, tudo de grande qualidade e valor. Depois vêm as colecções especializadas, como a do 7º leilão da Colecção Erivan, dos Antigos Estados Alemães com peças muito raras, o catálogo da colecção do "Correio Otomano na Bulgária 1840-1878", e uma outra colecção muito especializada do Dr. Heinz Jaeger, e também muito medalhada do "Império Alemão 1900-1945".

Os últimos quatro catálogos também apresentam colecções muito interessantes, como a de Harold E. Peter, da "Ocupação Militar Aliada" (AM Post), a 2ª parte da colecção de Rolf Rohlfs, da Áustria e Correio Internacional via Trieste, a segunda parte da colecção da Baviera de 1849, de Eliahu Weber, e o catálogo especial do "Correio Transatlântico via Bremen", de Friedrich Meyer. São catálogos com muita descrição dos lotes e com a história das colecções, uma forma muito interessante de aprender.









Sem comentários:

Enviar um comentário