segunda-feira, 14 de março de 2022

Leilões Filatélicos e Numismáticos de Março 2022

 Estão a chegar os Grandes Leilões da Primavera, tanto da área filatélica como da numismática, e chegam nestes excelentes catálogos que divulgo para todos nós conhecermos. E começo pela filatelia de Auction Galleries Hamburg, da Alemanha, que realiza o seu Leilão nº 23 nos dias 25 e 26 de Março, um leilão de filatelia mas que tem também numismática e lotes de outras áreas coleccionáveis. A capa mostra uma bonita prova do selo de Marlene Dietrich, de 1997, um trabalho artístico do Prof. Gerd Aretz, uma das grandes estrelas desta venda, assim como as peças apresentadas na contracapa.

São mais de três mil e setecentos lotes com filatelia e coleccionismo de todo o mundo, mas com a área alemã em grande destaque e de todos os tempos. Há muita pré-filatelia e filatelia clássica de todo o mundo, mas também muitas colecções e acumulações, bons lotes de aerofilatelia e temáticos, e muitas peças de grande raridade e valor, como podem ver pelo catálogo no website desta leiloeira do Grupo Christoph Gärtner, que vai estar presente e a patrocinar a Exposição Internacional de Filatelia "HUNFILEX 2022", de 31 de Março a 3 de Abril, na Hungria. Vejam e descubram estas excelentes vendas da filatelia mundial.




Outro leilão que vos trago hoje é de numismática, de uma das mais importantes leiloeiras da Alemanha, Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, estes quatro excelentes catálogos de grande qualidade para os Leilões nº 361 a 364, que decorrem de 21 a 25 de Março, sendo esta a primeira parte dos Grandes Leilões da Primavera, pois no início de Abril haverá mais com catálogos que também já chegaram. Nessa altura eu mostro.

Esta primeira parte da próxima semana é a venda das moedas da Idade Média aos tempos modernos com colecções muito importantes. A segunda parte será da numismática antiga. E o primeiro catálogo que mostro hoje é das moedas e medalhas do período dos nobres alemães da família Welfs, desde o século XII até à segunda metade do século XIX, setecentos e noventa e um lotes com muitas raridades. O catálogo nº 362 é de moedas e medalhas de Ouro da Europa, uma colecção de Mark Salton, descendente da dinastia Hamburger-Schlessinger, que para além do catálogo editaram esta brochura que apresenta uma pesquisa detalhada sobre a história desta família. Era uma importante família de negociantes de moedas antes da Primeira Guerra Mundial.

O Leilão nº 363 apresenta colecções de grande raridade, como a do Dr. Albrecht Ullrich, moedas de Ouro Góticas de França, Flandres, Brabante, Hainaut e Inglaterra, e colecções de lotes de Brunswich, Mecklenburg e Oldenburg, assim como peças russas. E o último catálogo, o Leilão nº 364 destaca a numismática alemã, e principalmente a colecção de moedas depois de 1800 de Annemarie e Gerd Köhlmoos, uma colecção muito especializada com a introdução do marco. Descubram também esta excelente venda.







Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Auktionshaus Rauhut & Kruschel - dia 18

Filatelia Gazzera - dia 22

Sandafayre - dia 22 

Ferrario - Casa d'Aste - dia 19

Weeda Stamps - dia 23 

Eastern Auctions - dia 24

Studio Filatelico Santachiara - dia 24

Sem comentários:

Enviar um comentário