quarta-feira, 9 de março de 2022

Exposições e Feiras - Março - II

 É já neste próximo fim-de-semana, nos dias 12 e 13 de Março, que em França se vai realizar em mais de oitenta cidades a "Fête du Timbre 2022", uma organização da FFAP - Federação Francesa de Associações Filatélicas, e que conta com os apoios dos Correios de França - La Poste e da ADPHILE - Associação para o Desenvolvimento da Filatelia, com o tema "A Viagem". Os selos representam o tema proposto, e o incentivo às escapadelas de férias e fins-de-semana.

Assim temos, o selo desenhado pela artista Elsa Catelin, que mostra um comboio TER, baseado numa fotografia de Alex Profit, e o bloco filatélico "Escapade Verte", uma criação de Baptiste Stephan, selos e peças filatélicas que terão venda antecipada no Carré d'Encre. Mostro ainda um trabalho artístico de Roland Irolla para esta "Fête du Timbre 2022", que representa o edifício da Câmara Municipal de Arrigny.






Está a decorrer e em exibição até 31 de Março a Exposição Virtual de Filatelia "CUBAFIL'22", uma organização do Grupo para el Desarrollo de la Filatelia Cubana, uma exposição não competitiva, mas que surge para promover o coleccionismo em Cuba e estreitar relações com filatelistas de outros países. O amigo Américo Lopes Rebelo alertou-me para esta exposição, e ele é um dos 134 participantes com a sua colecção de Maximafilia sobre "O Mundo das Aves Visto Através da Maximafilia", também na Classe de Um Quadro com as suas colecções sobre o Benfica e sobre aves, e outras colecções muito interessantes de vários filatelistas de outros países, que todos podemos ver.



A maior feira da Europa Central e Oriental está prestes acontecer novamente, a "Feira da Primavera Sberatel", a 25 e 26 de Março no Hotel Olympik, de Praga, na República Checa, depois dos cancelamentos devido à COVID-19 e às grandes feiras da Alemanha que foram canceladas. Por isso está a ser aguardada com muito interesse, e vai receber a participação nacional e internacional em todas as áreas de coleccionismo, mas com destaque especial para a filatelia, numismática e postais.

Haverá lançamentos filatélicos, com os habituais carimbos e inteiros postais comemorativos, uma homenagem aos 60 anos dos Rolling Stones, com os selos do Royal Mail a terem venda directa no local, e uma exposição/venda da colecção do pintor Václav Zapadlík.


Sem comentários:

Enviar um comentário