quinta-feira, 3 de março de 2022

O Selo Mais Bonito do Brasil 2021

 A FILABRAS - Associação dos Filatelistas Brasileiros está em constante movimento criativo, para pôr os coleccionadores e filatelistas a participar na vida associativa. A "Eleição do Selo Mais Bonito do Brasil 2021" foi um êxito, com milhares de votações online, mostrando que a filatelia funciona não só presencialmente, mas também nas redes sociais ligando filatelistas de todo o mundo.

No website da FILABRAS, a ligação que deixei no início do texto, vão encontrar todas as emissões e a respectiva posição em que ficaram na votação. Eu aqui deixo só as imagens das três primeiras classificadas: a emissão de quatro selos em bloco "Rendas Brasileiras", com trabalho artístico da Equipa de Renato Imbroisi; o bloco filatélico com três selos comemorativos dos "90 Anos do Monumento do Cristo Redentor", um trabalho de design de Oskar Metsavaht & OM.Art; e o terceiro lugar foi para a emissão "MERCOSUL - Insectos Benéficos", esta emissão tão engraçada com trabalho artístico de Luciana Fernandes, da EMBRAPA, que já divulguei nesta página há algum tempo.

Agora vou aproveitar este espaço de hoje para divulgar mais duas iniciativas da FILABRAS, a comemoração do "Dia do Filatelista Brasileiro", a 5 de Março, com um sorteio de três kits filatélicos oferecidos pelo associado Carlos Aldir, com séries históricas do Império e início da República. A outra grande iniciativa, é a disponibilização de toda a colecção da revista COFI na Biblioteca da FILABRAS, as 239 edições da icónica revista de filatelia dos Correios do Brasil, um excelente trabalho de digitalização do associado José Carlos Marques.







Sem comentários:

Enviar um comentário