terça-feira, 8 de novembro de 2022

Exposição Mundial "CAPE TOWN 2022"

 A última grande exposição internacional de filatelia deste ano foi inaugurada hoje na Cidade do Cabo, na África do Sul, é a "CAPE TOWN 2022" que estará patente ao público até dia 12 de Novembro, no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo, que acolhe também a Exposição Nacional de Filatelia da África do Sul. É uma organização da Federação Filatélica da África do Sul, da Fundação de Filatelia e do Departamento de Comunicações e Tecnologias Digitais, e conta com o patrocínio da FIP - Federação Internacional de Filatelia.

Nestes dias da exposição há reuniões e conferências sobre vários temas e das associações locais, e os habituais lançamentos filatélicos com carimbos comemorativos todos os dias, e sobre o tema "Caminho para a Democracia" com figuras do estado sul-africano e personalidades da luta pela democracia. Há também espaço comercial com especialistas internacionais e stands de administrações postais. Estava agora a ver o catálogo da exposição no website da mesma, e descobri que são mais de 270 expositores de todo o mundo em todas as classes de competição, e de Portugal sou o único representante, com este nosso blogue de divulgação diária.



5 comentários:

  1. Prezado MÁRIO:
    Mais uma vez, meus parabéns pelo excelente trabalho na divulgação da Filatelia, tanto de Portugal, do Brasil, e do resto de todo o mundo.
    Naveguei rapidamente pelo catálogo que está no site da exposição CAPE TOWN 2022.
    Noto que ultimamente a presença de Portugal nas exposições FIP praticamente não existe. Saberia dizer quais são os motivos.
    Um forte abraço.
    FF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Amigo:
      Tem havido sempre alguma participação, mas desta vez também fiquei admirado de ser o único. Uma das razões, e talvez a mais significativa, é o alto valor pedido por cada quadro, o que faz afastar alguns dos que podiam participar. Outro motivo é a distância e não haver segurança nos envios das colecções. Aqui nesta também não vemos indicação de comissário, que dificulta a participação, embora a Federação Portuguesa de Filatelia se apresentou como comissária.
      Penso que estas são algumas das razões, embora possa haver outras.
      Abraços deste lado do Atlântico,
      Mário Paiva

      Eliminar
  2. Caro Sr. Mário Paiva,
    Mesmo sendo o único português a participar espero que seja distinguido porque o seu blogue bem merece.
    Faço dele leitura diária.
    Obrigado pela pastilha de tanta informação que nos dá.
    Cumprimentos,
    Carlos Sirgado

    ResponderEliminar