sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Reprodução de Gado em Jersey

A Ilha de Jersey está a comemorar os 250 Anos do Gado Pura Raça Jersey, e a introdução de legislação de 1763 que prevenia a importação de gado, para proteger o comércio e a agricultura local. O resultado do isolamento foi o desenvolvimento excepcional de uma raça de gado reconhecida em todo o mundo pelo seu leite e carne, abrangendo hoje em dia um mercado muito vasto no Reino Unido, Europa e Ásia.

Os Correios de Jersey assinalaram esta data com uma emissão comemorativa, mostrando vacas de Jersey. Os seis selos desta série reproduzem pinturas de Kathy Rondel, obras a óleo sobre tela, tinta de água e pastel.

Os selos foram lançados no dia 20 de Setembro e não têm indicação de taxa de serviço, mas sim o destino discriminado e o nome que a artista deu a cada vaca: no selo de carta local (valor simples para carta até 20g) a vaca Clover; no selo de carta para o Reino Unido, a Daisy; no selo de carta para a Europa, a Butterfly; no selo para volume local, a Florence; com a taxa de internacional, a Dolly Maud; e volume para o Reino Unido, a vaca Buttercup.

Esta emissão foi impressa a quatro cores pelo processo litográfico na BDT - International Security Printing, na Irlanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário