sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Leilão de Numismática

Realiza-se em Outubro mais um importante leilão de moedas da Fritz Rudolf Künker, de Osnabrück, na Alemanha. São cerca de sete mil e quatrocentos lotes de moedas e medalhas de ouro e prata de todo o mundo, distribuídos por quatro excelentes catálogos, e cinco dias de leilões numismáticos, de 7 a 11 de Outubro.

Nestes leilões, do nº 236 ao 239, vamos encontrar colecções valiosíssimas do Dr. Karl Walter Bach, os ducados de Albrecht de Wallenstein de 1631, e muitas outras moedas de outros períodos. Também as colecções de moedas de ouro e prata do coleccionador Friedrich Popken.

O leilão nº 236 é composto por colecções numismáticas de Dieter Grunow, antigo negociante de moedas e coleccionador desde a adolescência. É uma colecção especializada na Grécia Antiga, mas também nas peças de ouro e prata dos romanos Augusto, Domiciano, Trajano e Adriano. Aqui podemos encontrar igualmente peças muito valiosas da Macedónia, quando se tornou uma província romana entre os anos 170 aC. e o ano 1 da nossa era.

De Portugal vamos encontrar alguns lotes de moedas de ouro do período entre1521 e 1869, também muito interessante para os coleccionadores da numismática portuguesa.

Os interessados podem consultar os excelentes catálogos, e fazer as suas licitações também pela internet. Fica aqui o site: Fritz Rudolf Künker .

 

Sem comentários:

Enviar um comentário