sábado, 28 de setembro de 2013

Emissão Apicultura - Continente

A apicultura é uma actividade económica importante no nosso país, e foi na Península Ibérica que se encontraram os mais antigos registos desta actividade. Esta arte de criar abelhas e produzir o mel esteve sempre presente desde há milhares de anos nas zonas agrícolas em todo o mundo.

O trabalho destes insectos é muito importante para a vida e sobrevivência humana. Já dizia Albert Einstein « se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência, sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana».

Em Portugal, cada região tem as suas características próprias para a apicultura e produção de mel, com os diferentes tipos de terrenos e flora. É uma actividade importante para milhares de portugueses.

Os Correios de Portugal estão este ano a dar um destaque especial a esta actividade, tendo já emitido a série Apicultura da Madeira em 17 de Maio. Agora foi a vez da emissão referente ao Continente, posta a circular no dia 23 de Setembro, com quatro selos e dois blocos, ilustrados por José Projecto. O texto da pagela é de João Diogo Casaca, da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal.

Esta emissão referente aos Açores está prevista ser lançada em Outubro.



   

1 comentário:

  1. Obrigado pela divulgação do meu trabalho, deixo o link para o meu portal onde também divulgo a referida emissão: http://www.joseprojecto.com/pt/index.html
    JProjecto

    ResponderEliminar