A Irlanda tem sido nos últimos dez anos um ponto de chegada de muitos emigrantes. Passou em pouco tempo, de um país monocultural para o multiculturalismo e a integração de pessoas vindas de muitos outros países.
No Census de 2011 contavam-se mais de quinhentos mil pessoas não irlandesas a viverem e trabalharem neste país, vindas essencialmente da Índia (16%), da Rússia (14%), da China (11%), seguidos da Nigéria, da Turquia e de muitos outros países. A integração social e cultural destas pessoas tem sido um marco importante para a Irlanda, tanto no sucesso da atracção de investimento estrangeiro na economia, como na integração de muitos jovens nas escolas irlandesas.
Os Correios da Irlanda (An Post) quiseram assinalar a diversidade e a integração, emitindo uma série de quatro selos no passado dia 26 de Setembro, com as taxas de 60c e 90c, que mostram esta prática na vida económica, mas também no desporto.
Com desenhos do Atelier David Smith, os selos foram impressos pelo processo litográfico e se-tenant (juntos dois a dois), na Irish Security Stamp Printing Ltd.
Sem comentários:
Enviar um comentário