quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Emissões da Nova Zelândia em Setembro

Os Correios da Nova Zelândia emitiram neste mês de Setembro três novas emissões filatélicas.

No dia 4 surgiu uma série de três selos, dois normais e um autocolante, de uma emissão anual dedicada às Crianças e aos Animais do Campo. A saúde das crianças é o motivo desta emissão, que leva uma sobretaxa de 10c em cada selo para os serviços de assistência às crianças. As ligações e brincadeiras das crianças com os animais também está em evidência na emissão, que incentiva à amizade e desenvolvimento do ser humano. Foi editado um bloco filatélico e dois sobrescritos de primeiro dia, tudo desenhado por Stephen Fuller.

A outra emissão, posta a circular no mesmo dia, é dedicada aos Faróis e à Linha da Costa da Nova Zelândia. Os cinco selos representam: o Farol de Castlepoint, no selo de 70c, a funcionar há 100 anos com as mesmas lentes; no selo de $1,40 o Farol de Nugget Point, a funcionar desde 1870; com a taxa de $1,90 o Farol de East Cape; no selo de $2,40 o Farol de Pencarrow Head, construído em 1858 perto de Wellington, e o único na Nova Zelândia a ter funcionado com uma mulher faroleira, Mary Bennett; e por último o Farol de Cape Campbell, no selo com a taxa de $2,90. Também nesta emissão há bloco filatélico e sobrescritos de primeiro dia desenhados por Creature, de Wellington.

A última emissão, lançada no dia 13 é dedicada à Exposição Nacional de Filatelia «Upper Hutt 2013», é uma folha miniatura com dois selos que mostra esta região da Nova Zelândia.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário