Os Correios da Dinamarca lançaram há poucos dias três emissões filatélicas novas, que vamos aqui apresentar.
No dia 29 de Agosto emitiram dois selos para assinalar o Prémio Index de Design. A organização dinamarquesa sem fins lucrativos «Index - Design to Improve Life», realiza este prémio de dois em dois anos com quinhentos mil euros, o maior em todo o mundo. Os selos, com desenhos do Post Danmark Stamps/Jakob Monefeldt, e fotografia de Steen Larsen, representam os edifícios do Centro Cultural de Helsingor, na frente ribeirinha, onde foi realizado este evento. Foram ainda emitidos dois sobrescritos de primeiro dia e uma folha miniatura com os dois selos.
No dia 2 de Setembro puseram a circular um selo de 8 coroas dinamarquesas, de uma série sobre a arte nos selos. Este tem uma saudação «Hello Everybody!», e foi desenhado por Jytte Hoy, escultora licenciada pela Royal Danish Academy of Fine Arts.
Por último uma série de quatro selos, também no dia 2 de Setembro, que apresenta uma visão conjunta entre artistas chineses e dinamarqueses de obras de Hans Christian Andersen: o Soldadinho de Chumbo, de 1835; o Tronco Voador, de 1839; o Topo de Mogno e a Bola, de 1843; e a Pequena Vendedora de Fósforos, de 1845. Foram editados quatro sobrescritos de primeiro dia, cada um para o seu conto de Andersen.
Os artistas desenhadores são, as chinesas Yuan Yishan e Jiang Wei, artistas experientes em produtos filatélicos da China, e os dinamarqueses Rasmus Berggreen e Jakob Monefeldt. Post Danmark, Stamps.
Sem comentários:
Enviar um comentário