terça-feira, 17 de setembro de 2013

EBORA 2013

É inaugurada hoje no Palácio do Barrocal, em Évora, a EBORA 2013 - XXIII Exposição Filatélica Nacional e Bilateral Portugal/Bulgária, e a Exposição Filatélica Inter-Regional, organizada pela Confraria Timbrológica Meridional. Esta exposição vai decorrer de 17 a 22 de Setembro, e tem o patrocínio da Federação Portuguesa de Filatelia, dos Correios de Portugal e da Câmara Municipal de Évora.

Vão estar patentes ao público as melhores colecções nacionais das classes de Filatelia Tradicional, História Postal, Inteiros Postais, Filatelia Temática e Literatura Filatélica. Em paralelo realiza-se a Exposição Filatélica Inter-Regional, que apresenta colecções de todas as classes, e que serve para seleccionar as colecções que no futuro vão competir em exposições nacionais.

Esta é também uma exposição bilateral, e o país convidado é a Bulgária, que trouxe boas colecções para competirem com as portuguesas.

Haverá nestes dias de exposição três carimbos comemorativos que os Correios de Portugal disponibilizaram para o evento: sendo o de hoje, dia da inauguração, com o Brasão da Cidade de Évora; no dia 19 apresenta o Brasão de Armas da Bulgária; e no dia 21 o carimbo mostra a Fonte da Praça do Giraldo. Editaram também o inteiro postal, que mostramos aqui, dedicado ao Cante Alentejano.

Estas informações chegaram através dos nossos Amigos da Filatelia, do Núcleo Filatélico de Faro, a quem agradecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário