quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Correio por Barril

O correio por barril foi usado durante quarenta e cinco anos nas Cocos (Keeling) Islands, e consistia no transporte dentro de barris de madeira, da correspondência e de outros objectos. Os navios não necessitavam de parar, atiravam os barris à água e as marés empurravam os barris para a costa. Das ilhas faziam o mesmo .

Este sistema teve início em 1909, e terminou em 1954 com a entrada do serviço aéreo regular para estas ilhas. A correspondência assim transportada levava carimbo especial.

Esta forma de transporte de correio foi agora assinalado com dois selos comemorativos e um sobrescrito de primeiro dia, a 6 de Agosto, com desenhos de Melinda Coombes, da Coombes Whitechurch Design, e com desenhos dos produtos filatélicos de Lisa Christensen, da Austrália Post Design Studio.

Quero aproveitar este espaço para assinalar e homenagear os sessenta anos de publicação da revista dos Correios da Austrália, a «Australian Stamp Bulletin», óptima publicação de divulgação da filatelia deste país e das ilhas sob administração australiana, e também do associativismo filatélico local.

Sem comentários:

Enviar um comentário